domingo, 4 de novembro de 2007

Percebo, logo vivo!!!

O mundo é feito de muitas coisas, muitas mesmo! Mas quase sempre são pequenininhas...
Pequenas de tal forma que podemos não percebê-las. E é isso que entristece já que, viver está proporcionalmente ligado ao que estas tantas coisas podem proporcionar.
Um bar, muitas pessoas... algumas bonitas outras nem tanto, quadros, uma taça, alguns cigarros, amigos queridos, conhecidos agradáveis. Gente bem-vestida e bem humorada, encontros inusitados, sexo (bom) inesperado, abraços de matar saudade, saudades de matar um sorriso, mas que dói gostoso... Velas, carona, lugares esquisitos, música agradável, beijo molhado, quarto quente, tapete de pele de vaca, banheiro sem papel... gargalhadas espontaneas e infintas... pingos de chuva fininhos, café pra viagem, posto de gasolina com mesa de bar.
Confidências, troca de experiência eletrizante em bate papo regado a drinks... sala de estar alheia recheada de visitas estranhas... còque alto, cabelos esfoçantes, colar de gatinho, poucas moedas na bolsa, figuras exóticas que se sobressaem nos grupos, grupos onde o careta é quem se sobressae. Conversas histéricas, paredes vermelhas, vento no rosto ruborizado pelo alcool, chiclete, bala, empadas, boné preto com detalhes vermelhos, isqueiro verde que desaparece a toda hora, suco de groselha, atos gentis, trocas de ofensas, críticas construtívas...
Desejo, inveja, contemplaçao, inspiração, resignação, compreensão, admiração, descartar tudo, deixar só... a leveza de ser!
Importantes pequenas peças do quebra-cabeça onde os sonhos se realizam, as idéias se concretizam, as sensações emergem e a satisfação se solidifica. Detalhes que estapam a fotografia dos momentos em que mais um pouquinho do vida entra na gente, e em que muuuito da gente entra no mundo... intercâmbio delicioso entre a fantasia da alma e a realidade do universo.
Assim eh viver... doar sonhos ao mundo e receber dele, vida!

Nenhum comentário: