sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Up side down

Quando mudamos de lugar

Sempre achei o ato de reclamar algo muito feio (mesmo exercendo bastante)... Sempre achei que colocar obstaculos no caminho, justificar, sofrer pra viver fosse algo mediocre e pequeno... e por fazer parte dessa parcela da humanidade nunca me perdooei. Nunca concordei com pessoas que recorressem a métodos sintéticos para melhorar a vida... pra mim viver, tinha de ser "na marra"!!!
Mas será que não existe mesmo o momento em que precisamos procurar aulixio>! Será que pra algumas pessoas, ou momentos, não se faz necessário admitir (apesar de muito dificil) que algo realmente está errado>!
De repente me ocorreu que a maioria das pessoas não se esforça tanto pra estar bem...elas simplesmente ESTÃO. No ônibus, na rua, nos restaurantes, na fila do cinema e até do banco, todos parecem viver com uam ingenuidade diante da vida... uma certa fé em não-sei-o-que que os sustenta. E nem têm coinscincia disso. Trabalham pra ganhar dinheiro, estudam mais pra serem promovidos... planejam a casa, a viagem... alguma realizaçao. Aos finais de semana jogam bola, vão ao cinema, assistem jogo e faustao... ou vão à mostra de cinema, teatro, bienal...
Adoro arte, sempre gostei... filmes então nem se fala. Este fds todos meus amigos vão à mostra... poxa que legal.... mas o que os motiva ir>! Vao pra que>!
É isso que está latente aqui o tempo todo... qual eh mesmo o sentido das coisas>!... e tô sempre, sempre me esforçando e justificando pra mim mesma: "vc eh jovem, todo jovem faz isso"... "vc precisa ser mais jovem, mais ligada, mais antenada..." "tem que fazer essas coisas pra vida nao passar em branco, eh mais construtivo do que dormir.."
Poxa, eu quero, eu gosto, e queria estar lá... mas nao tenho motivação. Sinto meu corpo cansado, pesado e sinto sono e preguiça e nao tenho dinheiro, e nao to afim...ah, sei la!!!
Nao, nao quero ser igual a ninguem. Nao me cobro ser uma jovem descolada... mas ate hoje espero a hora que vou encontrar algo que me motive e ate agora...
Ai penso que devo estar do outro lado. Do lado das pessoas down... das que nao têm mesmo "talento" pra vida... talvez por isso eu ame tanto o sono.
Claro que saio, que me divirto. Mas nunca de forma saudável... diurna. E seeeeeempre minha diversao vem acompanhada de ressaca, principalmente moral.
Mais um vez me vejo escrevendo (em diversos blogs que ja tive) ~sobre lamentações que milhoes de pessoas devem ter, e que os outros milhoes nao estao nem um pouco a fim de saber... mas será que nao está na hora de eu admitir que faço parte desse milhao>!
Ai como temo isso... ser uma pessoa problematica, um peso social. Será que estou sendo mediocre demais, ou preciso mesmo admitir que preciso de ajuda pra viver melhor>!
Nao busco felicidade, apenas desejo que viver nao seja uma tortura!!!!

(teclado desconfigurado > = interrogaçao)

Nenhum comentário: